quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quando meu coração não se encontra mais no lugar ao qual pertence, me sinto perdida.
Tento reorganizar as minhas idéias e colocá-lo de volta aqui, no peito. Mas nem sempre consigo fazer isso facilmente como uma tarefa diária, uma obrigação.
Sou quase forçada, e pressionada, não funciono.
Muitos corações estão fora do lugar, e por essa circunstância, as pessoas cometem erros irreparáveis, ou quase irreparáveis. Se arrepender nem sempre é o melhor caminho para o coração voltar ao lugar certo. Mudar, quase sempre é a coisa certa a se fazer, mas mudar também não é fácil. Na verdade, se arrepender é bem mais fácil do que mudar.
E arrependimento é algo extremamente complicado, mas não é difícil. É o resultado de um risco, uma atitude, um pensamento, um erro.
Aí, você se arrepende por ter feito algo de errado, que pode ter prejudicado alguém, e logo, prejudicado você mesmo. Se arrepender é fácil. Mudar é difícil. Você não consegue mudar pelos outros. A personalidade humana não permite isso, e se permite, é de forma falsa. Mas a mudança é o melhor caminho pro coração voltar. Eu preciso mudar tantas coisas, por mim mesma. Preciso rever conceitos, rever pessoas e fatos. Preciso me arrepender também. Para que meu coração saia da sola do meu pé, e volte ao meu peito. Porque na sola do meu pé, ele não consegue bater.

Nenhum comentário: