quarta-feira, 7 de julho de 2010


Esperei tanto e tão sufocada e angustiada por esse momento. Olhei por tantas vezes no relógio, tentando fazer com que ele voltasse e parasse naquele tempo bom em que vivemos. Olhei por tantas vezes no relógio, tentando fazer com que ele se adiantasse logo pro dia em que eu iria te reencontrar.
Fechei meus olhos, coloquei as mãos no rosto e pude sentir todas as lágrimas que rolavam enquanto eu pensava em que talvez esse dia nunca chegasse.
Meu coração pulsava tão fraco quanto um relógio quase que sem bateria como se a bateria da minha vida fosse você. E a cada dia ele pulsava mais devagar pois eu sabia que a cada dia, você dava mais um passo pra longe de mim. E cada pulso mais fraco era como se fosse um momento se esvaindo diante dos meus olhos, olhando praquele relógio que não passava de um relógio estúpido, mas que pra mim signifcava tanto, assim como qualquer coisa vinda de você significava.
Eu queria me perder nesse tempo, voltar no tempo, me adiantar no tempo, congelar o tempo, mesmo sabendo que o tempo nunca passou de uma mera ilusão.
E essa ilusão demorou tanto pra passar. Mais do que qualquer outra ilusão que tive na vida. E foi também a ilusão mais dolorida e mais real, pois pra essa ilusão eu podia olhar.
Olhava na parede, no pulso, na tela desse computador, na Catedral e em todos os lugares por onde eu andei, esperando que você um dia fosse voltar e fazer com que o relógio e o calendário voltassem praquele dia 18 quando o mundo ao meu redor parou por apenas alguns segundos e fez com que eu tivesse sentido ele parado por anos e anos e anos. Depois passou... E eu caí no ponteiro da realidade, onde nem tudo é tão bom, aprendi que todos nós erramos e que às vezes até um relógio erra. Pra me salvar dessa teia de lágrimas, erros, tempos e ilusões, existe aquele amor intocável e incondicional que no fundo eu sabia que nunca tinha me abandonado sozinha numa sala de relógios.
Somando o tempo, o ano, os meses, as semanas, os dias, as horas, os minutos, os segundos, a minha instabilidade e o amor, percebo que sou muito mais forte agora mesmo sem ter um relógio por perto, sei que um dia a hora de voltar irá chegar.

Nenhum comentário: