sexta-feira, 30 de abril de 2010

Percebo que não exstem mais coisas insubstituíveis.
Acreditei nisso por muito tempo mas agora consigo enxergar além do que é me imposto por mau uso do verbo amar.
Antes, eu julgava que até um simples "gostar" pudesse ser insubstituível não só pra mim, mas pra muitas outras pessoas também.
Hoje, eu entendo que nem isso consegue ser mais insubstituível.
Basta aparecer um gostar melhor, sem muitos empecilhos ou dificuldades que o antigo gostar já não faz mais tanto sentido ou já não tem mais tanta força.
E erroneamente julgamos também que a pessoa que tem por nós um certo gostar, nunca irá nos substituir por um outro alguém.
Mas tudo funciona pela lei do contrário.
Eu nunca parei pra pensar em quantas pessoas eu já substituí nessa vida, mas sei, contando meio por cima, que não foram assim, tão poucas. Algumas até me fazem sentir um certo arrependimento, enquanto outras são só peças descartadas.
Mas o fato é que devemos pensar um tanto antes de fazermos qualquer substituição. Pessoas substituidas sofrem, e além disso, olhando pelo lado egoísta, devemos sempre substituir as pessoas, por outras melhores, ou adequadas as nossas necessidades.
E não devemos também, nos sentirmos culpados por uma substituição, afinal, quem nunca foi substituído e muitas vezes substituídos por pessoas piores que não souberam ou não tiveram a capacidade de fazer o "serviço" com a capacidade que nós tínhamos?
Pois é. Basta-olhar-pro-lado-e-se-interessar-por-alguém-mais-interessante-do-que-a-atual-pessoa-que-tudo-será-mudado.
Simples, não? Simples.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce escreve muito bem, parabéns li todos, mas não posso comentar em todos.