quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Arrepender-se:
v. pron.
1. Ter arrependimento.
2. Mudar de tenção.
3. Desdizer-se.

Arrependimento: Nada mais do que querer voltar atrás, seja numa atitude tomada, numa palavra dita, ou até mesmo numa escolha feita.
A vida inteira se baseia em escolhas, e as escolhas nada mais são, do que riscos que corremos. E cada escolha que decidimos, traz na bagagem uma renúncia. As escolhas na maioria das vezes são incertas. Você escolhe virar a próxima à direita, mas não sabe o que o espera alí. Se for algo ruim, com certeza você se arrependerá de ter virado naquela esquina, e não na próxima, ou na anterior.
Arrependimento é o oposto do "dar certo". Se a sua escolha foi boa, você jamais se arrependerá. Se ela foi ruim, você se arrependerá para o resto da vida, não é?
Arrependimento é contradição, é incoerência. Você só se arrepende porque as coisas não saíram do jeito que você planejava. Se tudo tivesse dado certo, você não ia querer andar pra trás, e como tudo deu errado, você está aqui, mais uma vez. Arrependimento é um sentimento um tanto quanto esquisito e egoísta. Você só se arrepende porque doeu em você, não se arrepende porque aquela escolha machucou e fez doer em alguém. Se não tivesse doído tanto em você, óbviamente você não se importaria em ter deixado alguém sangrando.
Arrependimento é vergonhoso, e não mata. Porque se ele realmente matasse, garanto que muitas pessoas não se arrependeriam das escolhas que fizeram ao longo da vida.

Nenhum comentário: