terça-feira, 25 de maio de 2010


Gostoso seria se os caminhos de nossas vidas fossem traçados feito os caminhos que temos nas mãos. Não haveria tanto desgosto nem tanto sofrimento por escolhermos os caminhos errados.
Um dia num caminho de flores, noutro dia, um caminho escuro e assustador. Também temos a má sorte de encontrarmos caminhos que não nos levam a lugar nenhum. E caminhos tão tortuosos e traiçoeiros que fazem a gente se perder dentro de nós mesmos.
E quase nunca há alguém pra nos acompanhar, ou porque não querem, ou por simplesmente nos abandonarem no meio do caminho.
Somos apenas companhias sozinhas em caminhos distintos e longos.
Escolhas são caminhos, escolhemos a rota, escolhemos na cegueira de nossos olhos, sem sabermos o que nos espera além da próxima curva.
Se são coisas boas, ou coisas ruins, coisas alegres ou coisas que nos fazem sofrer sem nenhuma recompensa além do aprendizado amanhã, quando o sol nasce e ilumina os caminhos.
Cada dia é um caminho, cada pessoa que entra em nossas vidas é outro caminho.
Seguimos, abandonamos, viramos, desistimos, damos marcha ré e voltamos. Sorrimos, choramos, queremos, não queremos mais. Caminhos bonitos, caminhos tristes, pessoas más, pessoas boas. Flores e espinhos.
Cada um de nós é um caminho. E antes mesmo de escolhermos um caminho pra nós, somos a bússula do caminho de alguém. E se o meu caminho é mau, o caminho de alguém será mau também. Se o meu caminho é bom, alguém irá sorrir.
Quem você tem feito sorrir ou sofrer? Quem tem feito você sorrir ou sofrer?
Escolha o caminho certo, a esperança habita em cada curva, por mais perigosa e avassaladora que ela seja. Não se sabe o que nos espera lá na frente e só saberá aquele que percorrer o caminho das flores sem temer a dor que os espinhos causam...

3 comentários:

Leni disse...

'só saberá aquele que percorrer o caminho das flores sem temer a dor que os espinhos causam...'
belas e sábias palavras ^^ adorei sua comparação de caminhos com flores e espinhos :D cada um sabe ou escolhe o que pode ser pior ou melhor p sua vida, é valho qlqr esperiência, seja boa ou ruim, tudo é aprendizado. O quenão podemos é ir feriando outros no caminho...
beijos

Julio alves disse...

''Cada um de nós é um caminho. E antes mesmo de escolhermos um caminho pra nós, somos a bússula do caminho de alguém.''
Essa frase me lembrou muito um video que vi a pouco tempo http://www.youtube.com/watch?v=-t-5PLQgcSA&feature=player_embedded#!
que fala sobre , ser a pessoa favorita de alguém, to muito nessa vibe kkk , pensando muito sobre isso , mas é fóda escrever sobre isso, preciso achar as palavras certas pra não empobrecer o que quero dizer.

brooke disse...

Encontrei por acaso e entrei pelo título - Hell é perturbador e, por isso, maravilhoso. Preciso respeitar alguém que concorde.

Não me decepcionei. Gostei do jeito que tu pensa.